Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Regulaciones > 12º OBAP - (Fase Presencial) Técnico Integrado/Concomitante e Subsequente
Início do conteúdo da página

12º OBAP - (Fase Presencial) Técnico Integrado/Concomitante e Subsequente

Publicado: Jueves, 22 Junio 2023 10:19 | Última actualización: Martes, 22 Agosto 2023 17:50 | Visto: 2348

BANNER 750x195 PAGINAS INTERNAS INSCRIÇÃO

 Regulamento Fase Presencial Equipes Técnico Integrado/Concomitante E Subsequente

12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP

 download

 

 

1. DOS OBJETIVOS

1.1 O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino técnico em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. Busca-se também promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável, de modo que se possa retornar para a sociedade os benefícios originados da melhoria no ensino público de nível técnico ligado à Agropecuária.

2. FASE PRESENCIAL

2.1 A fase presencial será realizada entres os dias 07 e 10 de setembro de 2023 no Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina (DF). Essa fase será composta por duas etapas:

Etapa prática: as equipes classificadas deverão realizar 3 provas práticas propostas pela organização, cujo valor total será de 60 pontos. Os critérios para pontuação, bem como as normas e procedimentos, serão disponibilizados aos finalistas no mês anterior à realização da Fase Presencial, até 08/08/2023

Etapa teórica: cada estudante responderá individualmente uma prova teórica contendo 10 (dez) questões objetivas, que valerão 2 (dois) pontos cada, e 2 (duas) questões discursivas, que valerão 10 pontos cada, das áreas descritas no Edital 103/2023 que trata do Regulamento.

2.2 Recursos em relação às questões, caberá única e exclusivamente à Comissão Organizadora e Equipe Técnica sua análise e deliberações.

3. DA CLASSIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA FASE PRESENCIAL

3.1 Serão classificadas para a fase presencial, em ordem decrescente de pontuação, as melhores equipes de cada unidade educacional (instituição/campus) participante, que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% dos pontos da fase virtual, até o limite de 50 (cinquenta) equipes, sendo 40 (quarenta) da modalidade técnico integrado/concomitante e 10 (dez) da modalidade subsequente.

3.1.1 Somente uma equipe de cada instituição/campus poderá participar da fase presencial (salvo item 3.6)

3.1.2 As modalidades técnico integrado/concomitante e subsequente serão ranqueadas separadamente porém respeitando os critérios estabelecidos neste edital.

3.1.3 Os estudantes de cada equipe, de todas as modalidades, para participarem da fase presencial, deverão estar devidamente matriculados em suas instituições de ensino. 

3.2 Em caso de empate, serão utilizados os critérios estabelecidos no item 4.2.

3.3 Caso alguma equipe convocada para a fase presencial não confirme presença pelo e-mail institucional obap@ifsuldeminas.edu.br até o dia 08/08/2023, a Comissão Organizadora poderá convocar, a seu critério, as equipes de acordo com a lista de classificação.

3.4 As equipes classificadas para fase presencial deverão buscar meios próprios de transporte e logística para a sua participação nesta etapa.

3.5 É de inteira responsabilidade dos integrantes das equipes finalistas providenciarem os documentos legais necessários à viagem para participação na fase final, incluindo autorização de responsabilidade para menores de 18 anos de idade assinada pelos pais e orientadores. A Comissão Organizadora oferecerá aos participantes hospedagem/acomodação e alimentação durante a realização da fase presencial da OBAP de acordo com a programação oficial do evento.

3.6 Havendo disponibilidade de recurso, a organização reserva-se o direito de convocar mais equipes para a fase presencial, em conformidade com as regras descritas acima. 

3.7 Todas as informações e equipes classificadas, serão disponibilizadas na página oficial da OBAP.

4. DOS RESULTADOS DA FASE PRESENCIAL

4.1 O resultado final será calculado da seguinte forma: CF= PT+PP, sendo:

CF: Classificação Final;

PT: somatório das notas dos 3 (três) estudantes na prova teórica da fase presencial;

PP: nota das provas práticas da fase presencial. 

4.2 Em caso de empate das equipes, respeitando as modalidades, os critérios de desempate serão:

  • Maior nota da soma das provas práticas;
  • Maior nota da soma das provas discursivas dos integrantes das equipes.

5. DAS PREMIAÇÕES 

5.1 Todas as equipes receberão certificado de participação. A premiação e a classificação, por equipe e individual, serão feitas de acordo com a nota, exclusivamente, da fase presencial da OBAP. 

5.2 Receberão medalhas as 15 melhores equipes da modalidade técnico integrado/concomitante, sendo cinco medalhas de bronze, cinco de prata e cinco de ouro. As cinco equipes com melhor classificação receberão troféus. 

5.3 Receberão medalhas as 5 melhores equipes da modalidade técnico subsequente sendo três medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro. A equipe com melhor classificação receberá troféu. 

5.4 A premiação individual será destinada aos cinco estudantes das modalidades técnico integrado/concomitante e subsequente que obtiverem as melhores notas nas provas teóricas. 

6. CALENDÁRIO DA 12ª OBAP FASE PRESENCIAL

6.1 Cronograma para equipes da competição: 

Descrição  Período
Divulgação das equipes classificadas para a Fase presencial 11/07/2023
Confirmação de presença das equipes convocadas para a fase presencial 08/08/2023
Envio do descritivo das provas práticas 08/08/2023
Fase presencial  07 a 10/09/2023

 

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 A qualquer tempo, caso seja identificada e comprovada alguma irregularidade e atos de indisciplina por parte de qualquer membro da equipe (estudantes e orientadores), a equipe será notificada e automaticamente desclassificada.

7.2 Dúvidas deverão ser enviadas, exclusivamente por e-mail, para obap@ifsuldeminas.edu.br

7.3 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.



Marcelo Bregagnoli
Coordenador-Geral da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Cleber Ávila Barbosa
Reitor do IFSULDEMINAS

registrado em: ,
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página

Realização: IFSULDEMINAS

OBAP © 2024. Todos os direitos reservados

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla